Matérias
02
Mar

Cachorros e Humanos

Avalie este item
(0 votos)

A relação entre humanos e cães existe há mais de 15 mil anos.

Mesmo com tanta convivência assim, existem coisas sobre esse animal de estimação que a maioria das pessoas desconhece.

1 – Cães sentem pelo cheiro quando você está doente
 Seu pet certamente  será o primeiro a perceber doença como câncer, diabetes ou epilepsia em algum membro da casa. Cientistas afirmam que cães podem ser treinados a detectar pelo cheiro cânceres como os de pulmão, pele e mama.

2 – Cachorros têm doenças de humanos
 Já passa de 6 milhões a quantidade de cães no mundo diagnosticados com câncer.  Eles também são vítimas de  outras patologias que atacam as pessoas, especialmente as relacionadas com funções neurais e paralisias musculares. Inclusive, muitos cachorros podem ser tratados com medicamentos usados em pessoas.

3 – Espertos como uma criança
 Cientistas apontam que cachorros têm a mesma inteligência de uma criança de dois anos e podem aprender até 200 palavras. Border-collies, poodles, pastores-alemães, golden retrievers e dobermans são os mais espertos.

4 – Eles podem mesmo nos transmitir doenças
 Algumas doenças típicas em cães, podem ser passadas para humanos. E podem causar muito mal. Uma delas é a  raiva. Embora existam vacinas para muitas dessas enfermidades, as bactérias presentes no seu cãozinho nem sempre serão inofensivas aos donos. Lavar as mãos depois de brincar com o  animal é fundamental.

5 – Cachorros são ciumentos
 Pesquisas indicam que o seu cão tem ciúmes de você com outros animais e também com algumas pessoas.

6 – Os caninos quase nunca se sentem culpados
 O olhar triste que seu cachorro  faz quando é repreendido não é mágoa ou  culpa. Aparentemente, ela é apenas uma resposta à sua censura. Pesquisadores já descobriram que cachorros acusados injustamente de realizar uma “arte” têm olhares mais de piedade do que aqueles que são verdadeiramente culpados.

7 – Ter um cachorro contribui para a sua vida social
 Segundo uma pesquisa americana, passear na rua com seu cão triplica o número de contatos sociais com outras pessoas. O trabalho mostrou que, mesmo você estando malvestido e seu cachorro descuidado, as pessoas vão abordá-los na rua.

Lido 1557 vezes
Entre para postar comentários