Matérias
03
Mar

Viajando com seu Gato

Avalie este item
(0 votos)

Gatos são apegados ao local... Isso é uma questão de hábito!

Se você gosta de viajar e quer levar o seu gato ao invés de deixá-lo aos cuidados de outra pessoa, acostume-o desde filhote.

Leve-o ao veterinário antes da viagem, para ver se está tudo bem com ele e não ter surpresas durante a viagem.
Se necessário solicite ao veterinário um certificado de saúde e leve a caderneta de vacinação em dia. Em alguns casos será necessário que o veterinário emita uma Guia de Transporte Animal (GTA) - válido por 10 dias, em casos de viagens mais longas outro certificado deverá ser expedido no local da viagem.

Transporte seu gato em uma caixa de transporte forte, segura, arejada e confortável.

Se for viajar de carro, leve-o também na caixa de transporte. Nunca leve o animal solto, pois ele pode se assustar com alguma coisa e pular em você dirigindo, podendo causar um grave acidente.
Dê preferência a fazer viagens curtas no início e ir acostumando seu animal aos poucos.
Se a viagem de carro durar menos de 8 h, você não necessita levar uma bandeja sanitária. Caso contrário, uma boa opção, é levar uma caixa de papelão com tampa. Sempre que parar deixe o gato usá-la.
Evite dar alimentos sólidos, para que seu Pet não enjoe, mas não deixe de dar água limpa e fresca, para que ele não desidrate.

Caso você vá para algum hotel ou pousada, verifique ANTES se o local aceita animais.

Para viagens de trens ou aviões veja com antecedência as condições exigidas para o transporte de animais. Cada empresa costuma ter suas regras e alguns animais não são aceitos.

Consulte:
GOL Linhas Aéreas

Avianca

TAM

AZUL

TAM Cargo

Em caso de viagens aéreas dê preferência a vôos sem escalas, para não estressar o animal.

Para viagens internacionais você deve se dirigir ao Ministério da Agricultura - veja mais informações em: http://www.agricultura.gov.br/animal/animais-de-companhia/transporte-internacional

Lido 974 vezes
Mais nesta categoria: « Curiosidades Felinas
Entre para postar comentários